Jovem tenta se passar por químico para escapar de flagrante de tráfico
Adolescente disse aos policiais que o pó era uma mistura de cafeína com outras substâncias, usada como medicamento. Para a PM, era cocaína
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar em uma boca de fumo em Santa Maria nesta quinta-feira (30/3). Para tentar se livrar do flagrante, o menor contou aos policiais que era químico e estava “fabricando” remédios. De acordo com a PM, a substância branca aparentava ser cocaína. Com o jovem foram apreendidos 34 pinos da droga, uma porção de 400g do entorpecente, uma balança de precisão e relógios.
A equipe de Grupo Tático Operacional (Gtop 46) recebeu uma denúncia informando que na quadra 202 funcionava uma boca de fumo. Ao chegarem ao endereço, um jovem correu para o interior de uma casa. Ele foi alcançado e detido.
O jovem tentou se livrar do flagrante contanto aos policiais que tinha conhecimento em química e que o pó era na verdade uma mistura de cafeína com outras substâncias, que ele vendia como medicamento. A história não convenceu os policiais. Ele e mais dois homens que estavam na casa foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi constatado que um dos homens era foragido da Justiça.