Jovem tenta furtar Lojas Americanas, dorme no shopping Pátio Brasil e é acordado por seguranças
O infrator tinha 55 celulares, 22 tabletes, um GPS e três pen drives em uma mochila quando foi surpreendido
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente foi apreendido depois de passar a noite nas Lojas Americanas do Pátio Brasil. O caso aconteceu no sábado (30/4). Segundo a ocorrência registrada na Polícia Civil, o infrator de 17 anos foi detido por seguranças do estabelecimento por volta das 8h.
À polícia, os funcionários da loja disseram que o menor confessou ter passado a noite no local e, durante esse período, pegou vários objetos. O adolescente teria dito que, após o furto, adormeceu e foi surpreendido pelos seguranças pela manhã.De acordo com a PM, o menor estava com uma mochila preta. Quando interrogado pelos militares, informou que a intenção era sair do local sem ser percebido assim que o estabelecimento abrisse as portas. Ele confessou que já havia feito isso em outra oportunidade, quando conseguiu vender os objetos. Dessa vez, a mercadoria furtada seria repassada para lojas em Samambaia.
Ainda segundo a Polícia Militar, na mochila estavam 55 celulares, 22 tabletes, um GPS, três pen drives, um martelo, duas chaves de fenda, um alicate, duas facas pequenas e uma chave micha (dispositivo que serve para ajudar a abrir portas sem a sua chave original). O adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e posteriormente, ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). O Pátio Brasil informou, por meio de nota, que houve uma tentativa de furto no local, mas os próprios seguranças da loja encaminharam o suspeito para a delegacia.
Confira a ocorrência da Polícia Militar:
Outro caso registrado no sábado (30) também chamou a atenção da Polícia Militar. Por volta das 13h, um homem foi detido com várias roupas, ainda com etiquetas, de uma loja do Pátio Brasil. PMs flagraram o criminoso saindo do shopping com os produtos roubados e, desconfiados, o seguiram até a Galeria dos Estados (Setor Comercial Sul). No local, o suspeito entregou as mercadorias para uma pessoa que trabalhava em um ótica. Os dois foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
A gerente do estabelecimento situado no Pátio Brasil foi chamada à delegacia e reconheceu as peças. Informou que, de fato, eram da marca, mas não soube informar se haviam sido furtadas na unidade.
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do centro de compras alegou que entrou em contato com a loja de roupas, mas a gerência informou que não houve nenhum furto no sábado. Além disso, destacou não ser possível afirmar que o criminoso esteve no estabelecimento. Admitiram que alguns funcionários foram até a delegacia reconhecer as peças, mas negam que o furto tenha ocorrido na loja do Pátio.
A Polícia Militar, no entanto, garante que militares flagraram o suspeito saindo do shopping com os produtos roubados. Segundo o porta-voz da PM, capitão Michello Bueno, o suspeito tem cinco passagens por furto e receptação. O militar detalha a ocorrência nesta gravação: