metropoles.com

Jovem tenta furtar Lojas Americanas, dorme no shopping Pátio Brasil e é acordado por seguranças

O infrator tinha 55 celulares, 22 tabletes, um GPS e três pen drives em uma mochila quando foi surpreendido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Internet/Reprodução
patio brasil
1 de 1 patio brasil - Foto: Internet/Reprodução

Um adolescente foi apreendido depois de passar a noite nas Lojas Americanas do Pátio Brasil. O caso aconteceu no sábado (30/4). Segundo a ocorrência registrada na Polícia Civil, o infrator de 17 anos foi detido por seguranças do estabelecimento por volta das 8h.

À polícia, os funcionários da loja disseram que o menor confessou ter passado a noite no local e, durante esse período, pegou vários objetos. O adolescente teria dito que, após o furto, adormeceu e foi surpreendido pelos seguranças pela manhã.

De acordo com a PM, o menor estava com uma mochila preta. Quando interrogado pelos militares, informou que a intenção era sair do local sem ser percebido assim que o estabelecimento abrisse as portas. Ele confessou que já havia feito isso em outra oportunidade, quando conseguiu vender os objetos. Dessa vez, a mercadoria furtada seria repassada para lojas em Samambaia.

Ainda segundo a Polícia Militar, na mochila estavam 55 celulares, 22 tabletes, um GPS, três pen drives, um martelo, duas chaves de fenda, um alicate, duas facas pequenas e uma chave micha (dispositivo que serve para ajudar a abrir portas sem a sua chave original). O adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e posteriormente, ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). O Pátio Brasil informou, por meio de nota, que houve uma tentativa de furto no local, mas os próprios seguranças da loja encaminharam o suspeito para a delegacia.

Confira a ocorrência da Polícia Militar:

2 imagens
1 de 2

2 de 2

Outro caso registrado no sábado (30) também chamou a atenção da Polícia Militar. Por volta das 13h, um homem foi detido com várias roupas, ainda com etiquetas, de uma loja do Pátio Brasil. PMs flagraram o criminoso saindo do shopping com os produtos roubados e, desconfiados, o seguiram até a Galeria dos Estados (Setor Comercial Sul). No local, o suspeito entregou as mercadorias para uma pessoa que trabalhava em um ótica. Os dois foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

A gerente do estabelecimento situado no Pátio Brasil foi chamada à delegacia e reconheceu as peças. Informou que, de fato, eram da marca, mas não soube informar se haviam sido furtadas na unidade.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do centro de compras alegou que entrou em contato com a loja de roupas, mas a gerência informou que não houve nenhum furto no sábado. Além disso, destacou não ser possível afirmar que o criminoso esteve no estabelecimento. Admitiram que alguns funcionários foram até a delegacia reconhecer as peças, mas negam que o furto tenha ocorrido na loja do Pátio.

A Polícia Militar, no entanto, garante que militares flagraram o suspeito saindo do shopping com os produtos roubados. Segundo o porta-voz da PM, capitão Michello Bueno, o suspeito tem cinco passagens por furto e receptação. O militar detalha a ocorrência nesta gravação:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?