metropoles.com

Jovem que pulou de prédio para fugir do namorado pode ficar sem andar

A mulher se jogou do prédio após seu namorado a confundir com uma atriz pornô e espancá-la em Taguatinga Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
WhatsApp Image 2017-06-02 at 18.19.01
1 de 1 WhatsApp Image 2017-06-02 at 18.19.01 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Samara de Oliveira Felipe, 23 anos, a jovem que pulou de um prédio em Taguatinga Sul para escapar do namorado agressor, corre o risco de ficar paraplégica. A informação é de uma tia da moça, que prefere não se identificar com medo de sofrer represálias.

Na segunda-feira (29/5), a vítima pulou de uma altura de aproximadamente 12 metros do prédio onde mora, em Taguatinga Sul, para fugir do namorado, Thiago Dantas, 30 anos. Segundo relato da mulher na delegacia e em vídeo, ele ainda ameaçou esfaqueá-la após confundi-la com uma atriz pornô.

“Ele acabou com a vida dela. Não sabemos se ela vai voltar a andar. O caso é seríssimo e estamos torcendo para ela se recuperar logo”, contou a tia ao Metrópoles. Segundo vizinhos, o casal namorava havia aproximadamente um ano e estava morando juntos há oito meses. Eles disseram também que as brigas eram constantes, marcadas por gritos e xingamentos.

Um dos moradores do prédio de oito apartamentos, localizado na CSE 04, no Pistão Sul, disse que Thiago Dantas, após agredir a namorada, voltou ao local na quarta-feira (31) e conversou com pessoas próximas.

Após a queda, na madrugada de segunda (29), Thiago teria descido do apartamento e indagado à namorada, com frieza: “Quem mandou você pular?”. Em seguida, ele jogou água nela usando uma mangueira do prédio, ainda de acordo com relatos de testemunhas.

Samara segue internada no Hospital Regional de Taguatinga. Passou por uma cirurgia no Hospital Regional do Paranoá e foi transferida para o HRT. Segundo parentes, deve ser submetida a mais duas operações nos pés, que ficaram bem machucados.

No início da semana, ela operou a coluna e implantou nove pinos, procedimento que foi realizado no Hospital do Paranoá. A garota trabalha como gerente de um restaurante em um shopping de Taguatinga, onde Thiago é segurança. O advogado de Thiago Dantas e o pai dele, Manoel Dantas, não quiseram comentar o caso.

8 imagens
Jovem saltou de uma altura de aproximadamente 12 metros
Casal morava há um ano no prédio localizado na CSE 04, em Taguatinga
Vizinhos da jovem ficaram chocados com o caso
Thiago teria jogado água na jovem após ela pular do prédio
Irmã de jovem que pulou de prédio registrou o relato em vídeo
1 de 8

Caso ocorreu no Pistão Sul, em Taguatinga

2 de 8

Jovem saltou de uma altura de aproximadamente 12 metros

3 de 8

Casal morava há um ano no prédio localizado na CSE 04, em Taguatinga

4 de 8

Vizinhos da jovem ficaram chocados com o caso

5 de 8

Thiago teria jogado água na jovem após ela pular do prédio

Rafaela Felicciano/Metrópoles
6 de 8

Irmã de jovem que pulou de prédio registrou o relato em vídeo

Reprodução
7 de 8

Pés da jovem ficaram bastante machucados após saltar do quarto andar

Reprodução
8 de 8

Relatos são fortes no vídeo feito pela irmã da vítima

Reprodução

Em um vídeo gravado no hospital pela irmã, a jovem conta que, quando atacada pelo namorado, só conseguia pensar em sobreviver. “Ele pegava a faca e dizia que ia me matar, que ia me cortar todinha. Olhei para a janela e vi que a minha única chance era pular dali. Pensei, meu Deus! Se eu cair e me quebrar todinha, não vou poder mais nem andar, mas pelo menos vou estar viva”, desabafou.

“Quando ele desceu com a faca para me matar lá embaixo, ainda ficou mostrando o vídeo do filme para todo mundo falando que eu era vagabunda e piranha”, completou a jovem.

Segundo relatos de amigos e familiares, o homem estava assistindo a filmes pornô no computador quando viu uma atriz que se parecia com a namorada. A mulher estava dormindo quando foi surpreendida por tapas e socos. Os golpes foram tão fortes que teriam ferido o tímpano da vítima.

A investigação sobre o caso está sendo conduzida pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Thiago foi enquadrado na Lei Maria da Penha e responderá às acusações em liberdade após ter pago fiança de R$ 2 mil.

Estatísticas alarmantes
Dados da Secretaria de Segurança pública mostram que, em 2016, foram registrados 19 feminicídios e 17 tentativas em todo o Distrito Federal. As 19 mortes representam 3,20% do total de homicídios ocorridos na capital no ano passado.

Números do Mapa da Violência de 2015 revelam que o Brasil está entre os países com maior índice de assassinatos de mulheres. A taxa de 4,8 crimes a cada 100 mil mulheres coloca o país em uma nada desejável 5ª posição no ranking de 83 países.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?