Jovem é assassinado com três tiros após sair de festa no Conic
Yago Linhares, 23 anos, teria brigado com um homem durante o evento. O suspeito voltou ao local com uma arma e realizou os disparos
atualizado
Compartilhar notícia
O jovem Yago Linhares, 23 anos, foi assassinado com três tiros na área externa do Edifício Eldorado, no Setor de Diversões Sul, na manhã deste domingo (2/7). Ele estava saindo da festa 5uinto, por volta das 6h20, quando foi atingido no tórax e na cabeça pelos disparos.
De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Yago estava na festa realizada na Praça Central do Conic quando brigou com um homem por causa de uma mulher.
A confusão foi apartada e o suspeito do assassinato deixou o local. Ele teria, no entanto, enviado mensagens à moça fazendo ameaças contra ela e Yago. Às 6h, voltou ao Conic com uma arma para se vingar. Quando a vítima deixou a festa, o rapaz efetuou os disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado na tentativa de socorrer o jovem. Durante 10 minutos, os socorristas tentaram reanimar Yago, mas ele não resistiu aos ferimentos. Na tarde deste domingo, os produtores da festa 5uinto divulgaram uma nota lamentando o ocorrido.
Um suspeito já foi identificado, mas, até a última atualização desta matéria, ainda não havia sido localizado pela polícia. A equipe da 5ª DP (área central de Brasília), investiga o caso e busca o autor do crime.
Família no Maranhão
Yago atuava como DJ e, no ano passado, abriu uma boate em São Luís (MA), cidade onde moram os pais e o irmão. O espaço, no entanto, foi fechado. O corpo do jovem deve ser encaminhado à capital maranhense. Nas redes sociais, amigos e parentes demonstraram revolta.