Jovem do DF esquece celular em roubo, volta e tenta fazer troca com vítima
No momento da tentativa de reaver o próprio telefone, o adolescente foi apreendido pela PMDF
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente de 16 anos foi apreendido nessa quarta-feira (14/10) após participar de um assalto e reencontrar a vítima, pedindo para que tivesse o celular devolvido. O caso aconteceu na QR 221 de Samambaia e o jovem foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).
Conforme apurado por policiais militares do Grupo Tático Operacional do 11º Batalhão (Gtop 31), a vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, foi chamada para uma corrida e três suspeitos anunciaram o assalto. O trio portava um simulacro de arma de fogo.
O motorista percebeu que a arma usada não era de verdade e entrou em luta corporal com os assaltantes. Na briga, foram levados o celular do motorista e a chave do carro, enquanto a vítima ficou com o simulacro.
Durante a luta, no entanto, um dos jovens deixou o próprio celular cair dentro do veículo. Ele acabou retornando com a chave do carro e disse que trocaria pelo aparelho.
Neste instante a equipe da PM chegou e apreendeu o suspeito. Ele disse que não conhece os outros comparsas que participaram do roubo, mas assumiu a participação.
Após ser levado à DCA II, foi verificado que o adolescente já possui outras três passagens pelo mesmo ato infracional análogo a roubo.