metropoles.com

Jornalista morto no Entorno: funcionário da prefeitura nega acusações

Segundo o delegado que investiga o assassinato de João Miranda do Carmo no domingo (24/7), Douglas Ferreira de Morais afirmou não ter envolvimento com o crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
João Gabriel Amador/Metrópoles
delegado-santo-antonio
1 de 1 delegado-santo-antonio - Foto: João Gabriel Amador/Metrópoles

O titular da Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Descoberto, Pablo Santos Batista, deu alguns detalhes da prisão de Douglas Ferreira de Morais, suspeito de matar o jornalista João Miranda do Carmo no domingo (24/7).

Segundo o delegado, uma testemunha que viu a ação reconheceu Douglas como um dos participantes do assassinato. Ele teria dirigido um Palio vermelho até a casa do jornalista e esperado no local por cerca de 40 minutos.Em seguida, um segundo ocupante saiu do veículo e se dirigiu ao portão da residência. Ao abrir, a vítima foi surpreendida pelos disparos.

A principal hipótese da polícia até o momento é de que Douglas teria planejado o assassinato de João para vingar o irmão, preso em fevereiro por homicídio. O jornalista publicou reportagens sobre o caso. A outra hipótese, de retaliação por parte do prefeito da cidade, não foi descartada, mas Douglas, que é chefe da Sessão de Vigilância e Patrimônio da prefeitura, afirma não manter relação próxima com o chefe do Executivo local.

O delegado da cidade informou que a prisão é preventiva por 30 dias, e foi decretada para impedir que o suspeito atrapalhe as investigações. O prazo pode ser prorrogado.

A testemunha ainda relatou que, após João ser morto, o assassino observou uma pessoa que poderia ter visto a ação, se dirigiu até ela e a matou também. O corpo da segunda vítima foi colocado no carro dos bandidos e os dois suspeitos foram embora.

Até o momento, a polícia não identificou o executor de João, nem quem era a segunda vítima. O carro e o corpo ainda não foram encontrados.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?