Invasores de hotel dizem que haverá “banho de sangue”
Edson Silva, líder dos sem-teto no local, desafia Justiça e ameaça confronto se polícia insistir na retirada
atualizado
Compartilhar notícia
Os sem-teto que há três dias ocupam o St. Peter Hotel, na área central de Brasília, desafiaram a Justiça. O líder do Movimento da Resistência Popular (MRP), Edson Silva, disse que o grupo não vai sair do local enquanto o Governo do DF não der lotes a eles. Caso a polícia insista na retirada, eles vão resistir: “Não vamos sair sem um acordo. Se insistirem haverá um banho de sangue.”
Edson Silva informou que até agora os invasores não foram notificados pela Justiça. “E mesmo quando formos, não sairemos”, completou. De acordo com ele, 450 pessoas ocupam o hotel. Segundo o líder do movimento, até agora o GDF não procurou os invasores para negociar.
Na parte de fora, duas viaturas da Polícia Militar cuidam da segurança no local, além de oito vigilantes contratados pelos donos do hotel. Na manhã desta quarta-feira (16/9), equipe do Corpo de Bombeiros fez uma vistoria na parte externa do prédio. No início da tarde, o gesso de parte do teto da recepção do hotel desabou por conta de um vazamento de água. Os bombeiros já haviam desligado, mais cedo, o sistema de gás.
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles