metropoles.com

Homem suspeito de matar mergulhador no Lago Sul é foragido da Papuda

Romário Alves de Sousa Silva, 21 anos, é apontado como autor do crime. O caso é tratado como latrocínio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
1 de 1 - Foto: Reprodução/Facebook

Investigadores da Polícia Civil do Distrito Federal identificaram o suspeito de matar o instrutor de mergulho Luciano Heusner (foto de destaque), 41 anos. O profissional foi assassinado na tarde de 8 de dezembro, em uma estrada de terra no Lago Sul. Romário Alves de Sousa Silva, 21, é apontado pela PCDF como autor do crime. O caso é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).

Romário é foragido do sistema penitenciário do Distrito Federal. Ele foi preso por cometer roubos e furtos na região do Lago Sul, mas conseguiu fugir do Centro de Detenção Provisória (CDP) em 5 de dezembro deste ano.

No dia do crime, a vítima estava com a namorada, a médica veterinária Patrícia Arrais, 45. De acordo com informações repassadas pela corporação, o casal foi abordado por um desconhecido – o homem portava faca e arma de fogo.

Divulgação/PCDF
Segundo a PCDF, Romário é suspeito de praticar o assassinato

 

O criminoso exigiu que a vítima parasse o veículo. Assim que o pedido foi atendido, o bandido amarrou a veterinária e, logo depois, a deixou no mato. A médica conseguiu se soltar e, em seguida, saiu à procura do namorado, que já estava sem vida quando Patrícia o localizou. Luciano Heusner também estava amarrado e tinha diversas perfurações no corpo. De acordo com a PCDF, o mergulhador foi morto a facadas.

De acordo com as investigações, o homem é morador da região do Paranoá e costumava praticar crimes no Lago Sul. Após roubar e matar o mergulhador, Romário procurou receptadores para tentar repassar os objetos subtraídos, como celulares e equipamentos de mergulho. O delegado Gustavo Farias informou que um homem chegou a ser preso pela receptação. “Eram equipamentos caros e com uma clientela restrita, pois se tratava de materiais específicos. Agora, pedimos a ajuda da população para tentar localizar esse suspeito”, disse.

Quem tiver qualquer informação, pode ligar para o telefone 197. O autor da denúncia terá o nome mantido em sigilo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?