Homem se passa por dono de imóvel e aplica golpe do falso aluguel
Se passando por interessado em locação, suspeito fez cópias do apartamento em imobiliária e cobrava caução de vítimas no Itapoã
atualizado
Compartilhar notícia
A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) prendeu em flagrante um estelionatário acusado de aplicar o golpe do falso aluguel na região administrativa. Joarez da Fonseca Melo, 37 anos, foi detido na quinta-feira (17/10/2019), quando tentava enganar a sexta vítima do dia.
Por meio de anúncios no site de compras e vendas OLX, o homem se passava por proprietário de apartamentos de terceiros. Ele oferecia locação de forma facilitada, com contratos simples e pagamento de aluguel adiantado como caução.
Segundo a polícia, as vítimas seduzidas com as facilidades pagavam valores em torno de R$ 400 e R$ 800 em dinheiro, para pegar as chaves do imóvel. No entanto, elas não abriam as portas de acesso das residências.
As investigações apontam que o estelionatário descobriu um anúncio na internet, foi até a imobiliária e se passou por interessado em alugar um imóvel. Joarez fez cópia das chaves e, depois, passou a anunciar o mesmo apartamento para diversas pessoas ao mesmo tempo.
O golpe foi descoberto quando duas vítimas tentavam abrir a casa alugada e perceberam que foram enganadas, pois as chaves fornecidas não abriam a entrada do apartamento.
Com o homem, os policiais inúmeros cartões de bancos em nome de pessoas diversas, três máquinas de cartão, envelopes de depósito, etiquetas com informações e telefones falsos e um dispositivo para capturar cartão. A PCDF acredita que mais pessoas possam ter caído no golpe.