Homem que matou vendedor na parada de ônibus da 112 Sul é preso
Latrocínio ocorreu em fevereiro deste ano, quando o jovem Iago Guedes Gomes levou uma facada ao reagir a um assalto
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal divulgou nesta quarta-feria (10/5) a prisão do autor do latrocínio do vendedor Iago Guedes Gomes. O jovem, que tinha 24 anos, morreu durante um assalto no ponto de ônibus da 112 Sul, no dia 18 de fevereiro deste ano.
Segundo testemunhas, a vítima esperava o transporte coletivo quando foi abordada pelo assaltante. Ao reagir, Iago levou uma facada no abdômen. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Base do DF (HBDF), mas não resistiu ao ferimento.O autor do crime, identificado por Rangel dos Santos Alves, 33, fugiu do local e permaneceu foragido por quase três meses. Ele foi encontrado nesta terça-feira (9/5) e, segundo a polícia, já tem passagem por outros roubos.
Os policiais descobriram o paradeiro do criminoso por meio de uma denúncia feita ao 197, telefone de emergência da PCDF. Segundo a corporação, o número recebe cerca de 20 mil chamadas mensais. Foram 255 mil denúncias em 2016, das quais 15 mil se transformaram em investigações e 13 mil em processos criminais.
Iago trabalhava como vendedor em uma loja de conveniência da 313 Sul e tinha encerrado mais um dias de expediente quando foi abordado pelo criminoso.