Homem que matou mulher grávida no DF a facadas é preso na Bahia
Josias Sacramento dos Santos, 40 anos, alegou que tirou a vida de Simone Sousa Lima por suposta traição. O crime ocorreu em Santa Maria
atualizado
Compartilhar notícia
Acusado de matar com golpes de facão a ex-mulher grávida, em 3 de setembro último, Josias Sacramento dos Santos, 40 anos, foi preso em Salvador, na Bahia. O crime ocorreu em Santa Maria. Após a prisão, o feminicida afirmou à Polícia Civil do estado nordestino que tirou a vida de Simone de Sousa Lima, 26, porque ela o teria traído. Além disso, o homem alegou desconhecimento da gravidez da vítima. As informações são do jornal Correio.
Policiais Militares da Divisão de Rondas Especiais (Rondesp) capturaram Josias nessa quinta-feira (11/10), segundo a publicação. Ele é natural de Candeias, na região metropolitana de Salvador.
Titular da 4ª Delegacia, no bairro São Caetano, o delegado Nilton Borba disse à reportagem que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) havia informado mandado de prisão contra o suspeito e enviado fotos dele. Isso se espalhou internamente entre as unidades policiais da capital baiana e facilitou a prisão. “Ele disse que matou por ciúmes. Falou que a mulher tinha traído ele e, por isso, ele matou”, afirmou Borba ao jornal.
De acordo com o investigador, Josias foi para Salvador logo após o crime. O acusado não resistiu à prisão. Borba afirmou também ter informado à Justiça do DF sobre a captura. A Corte, portanto, deve providenciar a transferência dele. Até lá, o assassino confesso permanecerá detido na sede da Polícia Civil da Bahia.
Josias tinha três denúncias de lesão corporal, injúria e ameaça de morte registradas por Simone e uma irmã dela. O feminicida também tem passagens por porte ilegal de armas, no ano passado, e receptação de veículo roubado, em 2016.
Relembre o caso
O crime ocorreu por volta das 6h, na QR 517, Conjunto C, Casa 18. Simone de Sousa Lima foi encontrada morta na residência do ex-companheiro. De acordo com o delegado cartorário da 33ª DP (Santa Maria), Paulo Fortini, a família informou que a vítima estava grávida de dois meses. O casal tem um filho de 2 anos.
Simone teria sido chamada por Josias para ir até a residência dele. No mesmo dia, segundo informou o delegado, os dois teriam audiência marcada na Justiça relacionada à denúncia de violência doméstica.
Em 2017, Simone registrou queixa de violência doméstica contra Josias. Na ocasião, o homem também havia agredido a cunhada. A ex-esposa tinha medida protetiva concedida pelo Juizado de Santa Maria.