metropoles.com

Homem morre baleado em posto de combustíveis da Asa Norte

De acordo com a PM, por volta das 6h30, em um posto na 309 Norte, dois grupos se enfrentaram. Luís Eduardo dos Santos Lobo morreu no local

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
assassinato, 309 norte
1 de 1 assassinato, 309 norte - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Luis Eduardo dos Santos Lobo, 34 anos, morreu baleado na manhã desta quinta-feira (20/4) em um posto de combustíveis da 309 Norte. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 6h30 houve uma troca de tiros entre a vítima e outras pessoas.

A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de participar do tiroteio na 309 Norte. O nome dela é Rafaela Teixeira de Sousa, 28 anos, que tem passagens por dano e injúria.

A vítima tinha passagens na polícia por posse de drogas, resistência, desacato, injúria, ameaça, lesão corporal (Maria da Penha) e dano. Ele já cumpriu pena no Complexo Penitenciário da Papuda.

Testemunhas contaram que um grupo de pessoas estava no posto, na área externa de uma loja de conveniência. “Nós estávamos dentro da loja recolhendo o lixo para ir embora quando começamos a ouvir os disparos. Foram cerca de 10 tiros. Assustador. Ouvimos tudo e, quando saímos, o homem já estava agonizando”, contou um funcionário que não quis se identificar.

Imagens do circuito de segurança mostram a chegada de um carro branco, com pelo menos quatro pessoas dentro, sendo uma mulher, que levou um tiro de raspão na cabeça. Em seguida, o grupo sai do veículo e começa a troca de tiros. No local do crime, a polícia encontrou uma carteira, com mais de R$ 2 mil em espécie, e uma porção de cocaína.

Às 11h40, a Polícia Civil informou que identificou um dos atiradores e que as equipes já estavam nas ruas em busca do suspeito. A mulher atingida, de 28 anos, prestou depoimento após ser atendida no hospital.

Veja as imagens do sistema de segurança:

 

Testemunhas contaram que, após os disparos, a vítima teria sido atingida no pescoço e caído com uma pistola na mão. Um outro rapaz que bebia com o grupo teria pego a arma e fugido. Um irmão do homem esteve no local e não quis falar com a imprensa. À polícia, ele teria prestado informações sobre Luis Eduardo.

O prefeito da 309 Norte e presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Alcino Almeida, disse ao Metrópoles que os moradores reivindicam policiamento no local e que já haviam reclamado com o dono da loja de conveniência, por conta do movimento durante a madrugada.

“Ele (o empresário) disse que não vende bebidas no local, mas sempre há aglomeração de pessoas. Todos embriagados. A qualquer momento poderia acontecer uma tragédia. É comum ter confusão aqui”, afirmou.

Luis Eduardo Lobo

O proprietário da conveniência, Clayton Ferreira garantiu que o comércio no local está dentro da legislação. “Nós prestamos um serviço para atender as necessidades da população e estamos dentro da lei. Muitas pessoas trazem a sua própria bebida e consomem aqui na porta. Esse rapaz já havia vindo aqui outras vezes, mas não o conhecíamos. Nesta manhã eles não chegaram a entrar na loja. Tudo ocorreu do lado de fora”, relatou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?