metropoles.com

Homem mata ex um dia após ser solto em audiência de custódia no DF

Ele atacou a mulher com várias facadas e, depois, tentou se matar. Medidas protetivas não salvaram a vida da vítima

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
casal
1 de 1 casal - Foto: Reprodução

Mais um crime bárbaro, envolvendo violência doméstica, foi registrado no Distrito Federal. Um dia após ser solto por agredir a ex-companheira, Vinícius Rodrigues de Sousa, 24 anos, voltou à casa em que a família morava e esfaqueou a mulher até a morte. Em seguida, tentou se matar.

O feminicídio ocorreu na quarta-feira (6/6), em Samambaia. A primeira prisão do assassino ocorreu no domingo (3). Tauane Morais dos Santos, 23 anos, denunciou o pai de seus dois filhos, um garoto de dois anos e uma menina de quatro, após ser agredida.

Em depoimento à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), a mulher disse que Vinícius sempre foi agressivo e ciumento, mas até aquele momento, ela ainda não havia registrado ocorrência.

No entanto, no último fim de semana, Tauane terminou o namoro. O jovem teria, segundo ela, começado a se comportar de maneira violenta e descontrolada no interior do apartamento onde eles moravam.

O acusado teria chamado a moça de “vagabunda”, pegado um punhal e ameaçado Tauane de morte. O agressor passou a quebrar tudo que era de propriedade da mulher, como televisão, geladeira, guarda-roupas e ainda rasgou as cortinas do imóvel com o punhal.

Consta no registro policial que o homem estrangulou a ex-companheira com as mãos. O irmão da vítima estava do lado de fora do imóvel e ouviu a agressão. Porém, não conseguiu entrar. Os vizinhos chamaram a polícia.

O filho do casal, de dois anos, presenciou tudo e chorava muito, segundo as testemunhas. A Polícia Militar chegou ao local e prendeu Vinícius em flagrante. Tauane pediu e conseguiu medidas protetivas de urgência para ela e os filhos.

Imagens da primeira agressão:

7 imagens
Móveis revirados e destruídos
Cortinas rasgadas
Marcas de golpes
Cortina rasgada
Cortina rasgada
1 de 7

Vinícius quebrou toda a casa da ex-namorada

PCDF/Divulgação
2 de 7

Móveis revirados e destruídos

PCDF/Divulgação
3 de 7

Cortinas rasgadas

PCDF/Divulgação
4 de 7

Marcas de golpes

PCDF/Divulgação
5 de 7

Cortina rasgada

PCDF/Divulgação
6 de 7

Cortina rasgada

PCDF/Divulgação
7 de 7

Vinícius matou a ex-namorada após ser libertado em audiência de custódia

PCDF/Divulgação

Vinícius foi solto na segunda (4), após audiência de custódia. Na ocasião, o juiz Aragonê Nunes Fernandes, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Samambaia, entendeu que a medida solicitada pela vítima era suficiente.

“…a fixação de medidas protetivas são suficientes para acautelar o processo e manter o suspeito a ele vinculado, protegendo também, por consequência, a integridade da ofendida. Diante de todo o exposto, restituo, sem fiança, a liberdade de Vinícius Rodrigues de Sousa”, assinalou o magistrado no termo da audiência.

Na noite dessa quarta (6), o agressor voltou ao apartamento e esfaqueou a jovem. Após o crime, ele tentou se matar com diversos golpes de faca no tórax. Tauane morreu no local. Já o autor foi socorrido e está em estado grave no hospital.

No mês passado, outro caso bárbaro de feminicídio foi registrado no DF.  A estudante Jéssyka Laynara da Silva Souza, 25 anos, foi executada a tiros pelo ex-noivo, o soldado da Polícia Militar Ronan Menezes, 27.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?