Homem fere desafeto próximo a bar e tenta esfaquear PM na Asa Norte
Policial usou técnicas de defesa pessoal para desarmar e imobilizar o agressor, que quase foi linchado por populares
atualizado
Compartilhar notícia
Uma briga de bar terminou com um homem esfaqueado e o agressor ferido após ser golpeado com uma garrafa de vidro na cabeça. O crime ocorreu na quadra em frente a um bar 409/410 Norte, na tarde desta sexta-feira (10/8), e teria sido motivado por uma desavença antiga entre os dois, conforme informou a Polícia Militar.
Quando a equipe da PMDF localizou o autor das facadas, na 608 Norte, ele estava quase sendo linchado por pessoas que presenciaram o crime. Durante a abordagem, o homem ainda tentou esfaquear um soldado da corporação, mas foi desarmado com técnicas de defesa pessoal e imobilizado.
“Vi que ele estava com a fala desconexa e a mão baixa. Por isso, optei por não fazer o disparo. Mostrava-se agressivo, fazendo movimentos bruscos e dando chutes, mas, quando ele vacilou, usei o cassetete, dei um mata-leão e o imobilizei no chão”, contou o soldado Miqueias Ferreira.
A vítima, ferida com uma facada na região do fígado, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Instituto Hospital de Base (IHB). Rogério Alves Almeida, 31 anos, apontado pela PM como o agressor, também precisou de atendimento médico. Ele foi encaminhado com ferimentos no rosto e hematomas pelo corpo para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
A polícia não soube dizer quem quebrou a garrafa de vidro na cabeça de Rogério.