Homem encontra casa desarrumada, agride mulher e tenta enforcar filhos
Segundo a PM, acusado amarrou uma corda na madeira do telhado da cozinha, fez uma laço e colocou no pescoço das duas crianças, de 4 e 7 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 28 anos foi preso por lesão corporal e ameaça após cometer violência doméstica contra a mulher e os dois filhos, na noite dessa quinta-feira (28/6), no condomínio Nova Esperança, no Mestre D’Armas, em Planaltina.
Segundo a Polícia Militar, depois de agredir a companheira com um facão, o homem teria tentado enforcar os filhos de quatro e sete anos. A mulher, 25, relatou que o marido teria chegado em casa e se irritado após se deparar com a casa desarrumada. Em seguida, ele a agrediu nas costas, utilizando o facão.
Depois, o acusado amarrou uma corda na madeira do telhado da cozinha, fez uma laço e colocou no pescoço das duas crianças. A mulher contou, de acordo com a PMDF, que ele fez a criança de quatro anos subir em uma cadeira. O menino chegou a ficar pendurado. Porém, o pai voltou a segurá-lo e pediu para ela cortar a corda.A outra criança de sete anos, que também estava com a corda no pescoço e em cima da cadeira, conseguiu se soltar e pediu socorro aos vizinhos. Quando eles chegaram, o agressor fugiu do local.
A PMDF iniciou as buscas e encontrou o suspeito a 600 metros do endereço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou as vítimas ao Hospital Regional de Planaltina (HRP). As crianças e a mulher sofreram lesões corporais leves.
O envolvido foi conduzido à 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) e autuado por violência doméstica, ameaça e lesão corporal. Ele já possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedido pela Justiça do Piauí. (Com informações da PMDF)