Homem é preso suspeito de vender carne clandestina em açougues do DF
Polícia Civil recolheu 640kg de mercadoria roubada nos comércios RPM Carnes (Núcleo Bandeirante) e Carnes & CIA (Ceilândia)
atualizado
Compartilhar notícia
Após seis dias da divulgação da prisão de três homens envolvidos com a venda de carnes clandestinas a restaurantes da capital, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulga um novo caso. Agentes da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) prenderam, nesta quarta-feira (8/6), uma pessoa suspeita de comercializar, em dois açougues da capital, mercadoria roubada. Quase 640kg de frango foram recolhidos nos comércios RPM Carnes (Núcleo Bandeirante) e Carnes & CIA (Ceilândia).
De acordo com o delegado-chefe da 26ª DP, José Eduardo Galvão, o proprietário dos estabelecimentos é investigado por ter adquirido a carne de um depósito clandestino em Samambaia Sul. “Há cerca de um mês, policiais militares já tinham localizado esse galpão com produtos contrabandeados”, explicou.
O dono dos açougues foi autuado pelo crime de receptação qualificada. O caso ainda está sendo apurado pela PCDF.
Outra apreensão
Na última quinta-feira (2/6), quase uma tonelada e meia de carne foi apreendida no Areal, em Águas Claras. Segundo investigação da Divisão de Crimes Contra o Consumidor, da Polícia Civil, o homem vendia o produto clandestino a restaurantes do Plano Piloto e de outras regiões administrativas.
A polícia flagrou o momento em que duas pessoas entregavam a carne para o morador do Areal. O alimento saiu de Goiás para o DF em duas caminhonetes, sem refrigeração, data de validade e o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF). Os três envolvidos foram presos e encaminhados à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade.