Homem é preso por estuprar a enteada de 15 anos, em Valparaíso (GO)
A violência era constante e ocorria dentro da casa onde a adolescente vivia com sua mãe e o agressor. O suspeito acabou preso quando voltava do trabalho.
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis de Goiás prenderam um homem suspeito de estuprar a própria enteada, de 15 anos, na cidade de Valparaíso (GO). Ele costumava impor uma rotina de medo e agressões contra a adolescente e sua mãe, com quem vivia há alguns anos. Mãe e filha eram mantidas em casa como reféns, segundo investigações preliminares feitas pela Polícia Civil. O homem acabou preso na última quarta-feira (8/6).
De acordo com as primeiras apurações, a violência sexual e os espancamentos começaram há cerca de 15 dias. Para não ser denunciado, o agressor ameaçava de morte tanto a companheira quanto a enteada, alvo principal dos estupros. Quando desconfiou que a filha estava sendo vítima de violência sexual, a mulher tentou defendê-la.
Irritado, o suspeito, de 47 anos, amarrou as duas vítimas e seguiu para Brasília, onde trabalha. As duas conseguiram se soltar e fugiram de casa. Em seguida, mãe e filha procuraram a polícia e relataram todos os abusos sofridos. Quando o suspeito retornava para Valparaíso, policiais rodoviários federais – avisados pelos investigadores da Polícia Civil – interceptaram o veículo do suspeito. As duas vítimas foram levadas até o Instituto Médico Legal (IML) onde os estupros foram comprovados por meio dos exames.
O homem será autuado por estupro praticado contra menor, cárcere privado e lesão corporal. O caso será encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso para conclusão do inquérito.