metropoles.com

Homem é preso pela Polícia Militar após tentar agarrar mulher na rua

Suspeito se aproximou da vítima, a segurou firme pela cintura e pediu para que ela fizesse sexo oral nele

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ISTOCK
estupro4
1 de 1 estupro4 - Foto: ISTOCK

Um homem de 43 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (10/9), no Núcleo Bandeirante, suspeito de tentativa de estupro.

Ele foi acusado de atacar uma mulher de 36 anos. A vítima disse aos policiais que caminhava na rua quando foi seguida pelo homem. Em determinado momento, o suspeito teria se aproximado dela, a segurado pela cintura e pedido para que fizesse sexo oral nele.

A vítima conseguiu fugir e chamar a polícia. Os policiais saíram em patrulhamento com a jovem e encontraram o rapaz próximo a um bar. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul), onde assinou um termo de compromisso por atentado ofensivo ao pudor e foi liberado.

No dia 5 de setembro, um homem de 51 anos foi levado para a 27ª DP (Recanto das Emas) acusado de se esfregar em uma mulher e uma adolescente dentro do ônibus. As vítimas têm 30 e 16 anos.

O acusado foi detido por populares que estavam no coletivo. Em seguida, o motorista parou o ônibus  no posto policial do KM 69 da DF-001, no Riacho Fundo, onde o homem acabou preso.

As vítimas disseram que o suspeito estava se esfregando nelas durante o trajeto, versão confirmada pelas testemunhas. Levado para a delegacia, o homem assinou um termo de compromisso por importunação ofensiva ao pudor e foi liberado.

No dia 7 de agosto, o Senado Federal aprovou projeto cujo objetivo é aumentar a pena para caso de estupro coletivo. Trata-se de texto substitutivo da Câmara ao projeto do Senado, que também torna crime a importunação sexual, a denominada vingança pornográfica e a divulgação de cenas de estupro.

A partir da sanção da lei, casos com assédio dentro de transporte público, nos quais homens ejaculam em mulheres e o comportamento daqueles que se aproveitam da aglomeração de pessoas no interior de ônibus e metrôs “para esfregar seus órgãos sexuais nas vítimas”, serão considerados crimes, sujeitos a pena de um a cinco anos de prisão.

Atualmente, esse comportamento é classificado como contravenção penal, punido somente com multa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?