metropoles.com

Morador do Sudoeste detido por divulgar pedofilia na internet também é suspeito de estuprar duas crianças

Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito na manhã desta quarta-feira (9/12). No entanto, ele foi solto após pagar fiança de R$ 10 mil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GoogleStreetView/Reprodução
delegacia
1 de 1 delegacia - Foto: GoogleStreetView/Reprodução

Um administrador de empresas de 37 anos que mora no Sudoeste foi preso por difundir na internet grande quantidade de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Ele ainda é suspeito de abusar de dois menores de idade. Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, na manhã desta quarta-feira (9/12).

A polícia chegou ao suspeito por meio de denúncia. De acordo com o delegado-chefe da DPCA, Wisllei Salomão, o denunciante enviou um vídeo em que o suspeito aparece abusando de duas crianças, um menino e uma menina.

“Estamos tentando localizar as duas crianças para dar andamento ao inquérito. A localização das vítimas é importante para que o suspeito seja indiciado por estupro de vulnerável”, explicou.

Na casa do homem, a polícia apreendeu um vasto material em CDs, DVD, além de discos rígidos e pen drivesTodas as provas colhidas envolvem imagens de sexo com crianças e adolescentes. “Por esse crime, ele poderá ser julgado e condenado a uma pena que varia de 1 a 4 anos”, completou o delegado.

Caso os investigadores cheguem até as vítimas que aparecem no vídeo, o suspeito também poderá responder pelo estupro, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão. O autor pagou fiança, arbitrada em R$ 10 mil, e vai responder ao processo em liberdade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?