Homem é preso em flagrante após furtar Embaixada da Bolívia no DF
Ao ser detido em frente ao Pier 21, o suspeito contou ter usado uma enxada para quebrar vidros da embaixada, que fica próximo ao shopping.
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante, por volta das 22h30 deste domingo (11/12), após arrombar e furtar equipamentos eletrônicos da Embaixada da Bolívia, no Setor de Embaixadas Sul, na Avenida das Nações, Quadra 809.
Policiais militares do 5º Batalhão foram acionados pela Ciade (190) e informados sobre o acionamento do alarme da embaixada. No local, a equipe se deparou com um homem fugindo para o mato.
Os policiais fizeram a varredura e o trajeto de uma possível rota de fuga. Nas proximidades, há um posto de combustível, onde o frentista informou que tinha passado um homem com as mesmas características pelo local.Com base nas informações, os policiais prenderam em flagrante o suspeito em frente ao Shopping Pier 21, quando ele se preparava para pegar um táxi. O homem estava com três notebooks e um projetor de imagens.
O criminoso assumiu ter pulado o muro e quebrado os vidros com uma enxada. Ele disse ainda que era usuário de crack e que os equipamentos seriam trocados por droga. O homem já tinha cinco passagens por furto e estava foragido do último saidão. O acusado foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e autuado por furto qualificado. (Com informações da PMDF)