Homem é preso com ouro avaliado em R$ 1,5 mi no Aeroporto de Brasília
As 11 peças foram pintadas com tinta metálica prateada para ocultar a cor original e não gerar desconfiança. Mas não deu certo
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal prendeu em flagrante, no Aeroporto Internacional de Brasília, um homem com 11 peças de ouro maciço, avaliadas em mais de R$ 1,5 milhão. Segundo a corporação, a prisão ocorreu no último dia 9/4, mas só foi divulgada nesta quarta-feira (18).
De acordo com a PF, Marcos Maduro fez uma escala em Brasília vindo de Roraima com destino a Belo Horizonte (MG), quando os agentes desconfiaram da bagagem dele.
Os policiais federais identificaram o suspeito e fizeram a abordagem na área de embarque do aeroporto. Após passar a bagagem pelo raio-x, foram identificadas as peças de ouro puro pintadas com tinta metálica prateada para ocultar sua cor original.
Cada peça pesa aproximadamente um quilo. O homem foi preso pelos policiais e encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília. A suspeita é que o ouro tenha vindo de alguma área de garimpo no Norte do país.