Homem é preso ao se passar por agente penitenciário em Samambaia
Na casa dele, a PM encontrou itens como arma, munições, colete à prova de balas, armas de choque, spray de pimenta e identidades falsas. Ele foi encaminhado à 21ª DP
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso após se passar por agente penitenciário na noite dessa sexta-feira (19/2) em Samambaia. Uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento na quadra 502 da região administrativa quando viu um homem colocar um objeto em um veículo assim que percebeu a aproximação da viatura.
O suspeito foi abordado e, no carro, os militares encontraram uma pistola calibre 22, uma algema, um canivete, uma faca, uma arma de choque e uma arma de brinquedo. Ele informou que substituía um amigo, que trabalha como agente penitenciário em Goiás, no comércio local. O suposto agente foi até o local e se identificou – ele portava documento de registro de uma pistola calibre 380.
Ao verificar a documentação dele, os policiais constataram que era falsa. O homem assumiu que não era agente penitenciário e informou onde estaria a pistola. Outra equipe da PM foi acionada e se deslocou até o endereço, onde apreendeu a arma com dois carregadores e 50 munições, um colete à prova de balas, distintivos, armas de choque, spray de pimenta, identidades falsas de agentes penitenciários, registros falsos de arma de fogo e outros artigos militares.
Ele foi preso e encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) para registro de flagrante. Com informações da PMDF.