Homem é morto com dois tiros ao sair da igreja no DF
O crime ocorreu por volta das 21h50, em frente à Igreja São Pedro, próximo ao centro da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 27 anos foi morto a tiros, na noite dessa quarta-feira (04/03), em Taguatinga. O crime ocorreu por volta das 21h50, quando a vítima saía da Igreja São Pedro, na QSD 26.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima é Igor Henrique Oliveira dos Santos. O homem foi atingido pelos disparos na região da cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem.
Nessa quarta-feira (04/02), a Secretaria de Segurança Pública divulgou as estatísticas de homicídios do mês de fevereiro. Foram 44 assassinatos no período analisado, ou 57% a mais que o mesmo mês de 2019, quando foram registradas 28 mortes violentas no Distrito Federal.
As estatísticas apontam que, entre os suspeitos dos assassinatos, 77,8% tinham antecedentes criminais. Em relação às vítimas, 69,5% também tinham passagens.
No entendimento da Secretaria de Segurança, a soma desses fatores coloca boa parte dos envolvidos em um um grupo provável de risco elevado e com baixa possibilidade de atuação de prevenção por parte das forças policiais. É o caso, por exemplo, dos homicídios decorrentes do chamado “acerto de contas” entre criminosos.