Golpe no DF: pai e filho vendiam sistema de segurança só com carcaças
Segundo a Polícia Civil, a dupla também colocava valores bem acima do combinado quando os clientes passavam os cartões para pagar serviço
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 17ª DP (Taguatinga Norte), prendeu dois homens que aplicavam golpes em idosos. A dupla (pai e filho) se passava por funcionários de uma empresa de portões e material de segurança para residências, ludibriava as vítimas oferecendo serviços de manutenção e instalação de equipamentos, como interfones e câmeras de segurança.
Muitas vezes, os acusados não realizavam o serviço e deixavam apenas carcaças de aparelhos nas residências das vítimas com a promessa de que alguém, no dia seguinte, iria instalar os equipamentos. Mais de 15 ocorrências sobre o fato foram registradas no DF.
O serviço era oferecido por preços baixíssimos (R$ 3 por mês), o que atraía o cliente. Os autores agiam em todo o DF, segundo a PCDF, desde 2014. No momento do pagamento, quando os clientes digitavam a senha na máquina de cartões, a dupla conversava com as vítimas e colocava um valor superior ao combinado.
Os homens foram presos nessa quarta-feira (22/8) em razão do cumprimento de mandados de prisão preventiva. Os policiais também cumpriram, na casa dos envolvidos, busca e apreensão. Um Fiat/Doblô, usado pelos homens para praticar os golpes, foi apreendido.