Golpe de falso sequestro mobiliza forças policiais no Guará
Diversas equipes da Polícia Militar foram acionadas para ocorrência na QI 14. Mas ao chegar ao local, nenhum suspeito foi encontrado
atualizado
Compartilhar notícia
Um golpe de falso sequestro mobilizou uma grande efetivo das forças policiais na manhã desta segunda-feira (22/2). Por volta de 11h50, a Polícia Militar do DF foi acionada para averiguar um roubo com restrição de liberdade na QI 14 do Guará.
O pedido de investigação foi feito pelos pais de uma moradora do local. Eles haviam recebido um telefonema de um suposto sequestrador que disse estar com a mulher na casa, localizada no conjunto U da quadra. Ao tentarem falar com a filha, não tiveram resposta, deixando-os mais apreensivos.Diversas viaturas da PMDF, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e até mesmo o helicóptero foram acionados. Durante a ação, os familiares da vítima conseguiram entrar em contato e avisaram que havia a possibilidade de um criminoso estar na casa.
Com medo, a mulher levou os quatro filhos para um quarto e se trancou com eles no cômodo. Como a casa estava fechada, os policiais suspeitaram que, de fato, poderia haver um bandido na residência. Tudo começou a ser esclarecido quando a suposta vítima foi até a janela para informar que estava bem.
Os policiais, então, entraram o local, mas não encontraram vestígios de ninguém. A conclusão é de que se tratava de uma tentativa do golpe do falso sequestro. A mulher e os familiares foram encaminhados para a delegacia para registrarem um boletim de ocorrência.