Gangue do estagiário toca o terror em Águas Claras e vai presa
Além dessas cidades, grupo atuava em outras regiões administrativas. Wallyson Inácio da Silva, 23 anos, estagiava em um escritório de advocacia e tentou usar uma identificação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para tentar escapar da prisão
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu três homens acusados de tráfico de drogas, corrupção de menores e furtos a residências. O grupo foi localizado após invadir uma apartamento em Águas Claras, na noite dessa terça-feira (31/5). Durante a operação, um adolescente também foi apreendido.
No roubo em Águas Claras, os bandidos amarraram e ameaçaram de morte os moradores da residência. O quarteto foi encontrado no Guará pouco tempo após a ação. A associação criminosa era investigada há três meses por comercialização de drogas em Planaltina.De acordo com a PCDF, entre os detidos está um estagiário de direito de 23 anos que tentou se passar por advogado para evitar ser pego. Ele apresentou uma carteirinha aos agentes com uma cor diferente da utilizada pelos profissionais. Wallyson Inácio da Silva comandava os crimes e é apontado como um dos maiores traficantes de Planaltina.
Em um dos locais usados como esconderijo do grupo, a PCDF apreendeu cerca de 2kg de cocaína do tipo “escama de peixe”, uma balança de precisão, aparelhos celulares, um par de algemas, uma arma de brinquedo e aproximadamente de 1.100 bolívares venezuelanos.
Os adultos foram levados para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada, no Parque da Cidade. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I), na Asa Norte.