“Gangue da marcha à ré” volta a atacar e invade loja em assalto no DF
Ações de bandidos usando veículos para entrar em lojas se multiplicam. Estabelecimento no Recanto das Emas já foi alvo duas vezes
atualizado
Compartilhar notícia
Por volta das 6h desta segunda-feira (25/6), a Polícia Militar do DF foi acionada para atender uma ocorrência de furto nas Casas Bahia, na Quadra 204 do Recanto das Emas. Trata-se de mais um crime atribuído à “gangue da marca à ré”. O grupo utiliza veículos para invadir e roubar os estabelecimentos.
No local, os policiais foram informados de que cinco homens utilizaram um VW/Gol vermelho para arrombar a porta do comércio e fugiram do recinto com aparelhos celulares.
Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido detido.
Outros assaltos realizados por criminosos que utilizam o mesmo método para invadir os estabelecimentos estão sendo investigados pela Polícia Civil do DF. No início do mês, o mesmo comércio foi alvo de um furto semelhante. Em maio, outra loja da rede em Sobradinho também foi assaltada da mesma forma.Em abril, ladrões usaram um veículo como aríete para arrombar portas e grades de uma joalheria em Taguatinga.
Imagens do circuito de segurança da joalheria flagraram o momento em que o carro arrombou as portas e três homens e uma mulher desembarcaram. A filmagem ainda mostra os ladrões usando pedras para quebrar o vidro dos mostruários nos quais estavam joias e relógios. O prejuízo foi estimado em R$ 30 mil.
Preocupados em esconder a identidade, os criminosos usaram lençóis e capuzes para acobertar o rosto. O grupo agiu rapidamente e fugiu sem levar todos os objetos de valor depois que um vigilante de um comércio próximo ouviu o estrondo provocado pela invasão do carro e acionou a Polícia Militar.
De acordo com informações da Polícia Civil, a loja, que existe há 30 anos na cidade, já foi alvo de furtos em quatro oportunidades.