Funcionário dos Correios é preso por roubar cartões que chegavam no setor de triagem da agência da 508 Norte
No momento da abordagem, a polícia apreendeu, no carro do suspeito, 12 cartões que ainda estavam nos envelopes
atualizado
Compartilhar notícia
Um funcionário da agência da 508 Norte da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC) foi preso nesta sexta-feira (20/11) por roubar cartões de crédito e de débito do setor de triagem e distribuição.
De acordo com o delegado Ricardo Viana, da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), nos últimos meses, houve uma incidência de estelionato envolvendo os cartões.
“Recebemos denúncias de pessoas que perderam a primeira via do cartão e, após solicitar a segunda via, o documento não chegava, mas as compras continuavam sendo feitas”, explica o delegado.
Os policiais investigaram o caso por dois meses. Nesta sexta, suspeitaram que Leonardo Deivid de Souza, 26 anos, poderia estar envolvido com o crime e conseguiram abordar o veículo do funcionário. No interior do carro, foram encontrados 12 cartões ainda dentro dos envelopes. A apreensão foi feita na DF-005, na pista que leva o Varjão ao Paranoá.
Na delegacia, o carteiro declarou que trabalhava na empresa há um ano e cinco meses e que teria pegado indevidamente dois cartões antes de serem registrados no sistema de entregas da ECT. Quanto aos demais cartões apreendidos, ele afirmou ter se apropriado dos envelopes já registrados e que estaria arrependido. O fato foi comunicado ao chefe do suspeito, que confirmou que alguns cartões foram retirados da empresa antes do lançamento para a distribuição.
Souza foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de peculato. Segundo o delegado Ricardo Viana, os cartões pertenciam as pessoas que possuíam limite alto nos bancos.