Foragido do “saidão”, detento se passava por policial civil no DF
O criminoso foi flagrado pela PM em Taguatinga Norte e tinha até distintivo e identidade da corporação
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta sexta-feira (18/5), em um retorno do Pistão Norte que dá acesso à Avenida Hélio Prates, um falso policial civil. O suspeito mentiu aos policiais, dizendo ser agente da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) e apresentando dois documentos falsos, cada um deles contendo um nome diferente. Segundo a PM, o homem cumpria uma pena de 14 anos por tráfico de drogas e tinha um mandado de prisão em aberto por fuga durante um “saidão” da cadeia.
Segundo o tenente responsável pela prisão, Ricardo Rocha, do Batalhão de Motopatrulhamento, o veículo em que o suspeito estava era clonado. “Recebemos uma denúncia e começamos a perseguir o automóvel. Quando ele parou em um retorno, nós fizemos a abordagem e confirmamos a adulteração do carro, possivelmente furtado ou roubado”, conta.Para convencer a PM de que era um agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem apresentou uma identidade funcional, algemas e um distintivo. Mas, em consulta aos policiais da 19ª DP, os militares responsáveis pela abordagem foram informados da existência de servidor com o nome do criminoso.
Em buscas realizadas no local de onde o veículo saiu, em Vicente Pires, a Polícia Militar encontrou cocaína, uma balança de precisão, uma algema e um distintivo da PCDF. O caso foi registrado na 12ª DP, em Taguatinga Centro.