metropoles.com

Fim da paralisação. Policiais civis retomam as atividades neste sábado

Categoria cruzou os braços por 48 horas nesta semana reivindicando reajuste salarial. Operação PCDF Legal continua

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Leonardo Arruda/Metrópoles
9ª DP
1 de 1 9ª DP - Foto: Leonardo Arruda/Metrópoles

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) informou, por meio de nota, que as delegacias de polícia retornaram às atividades desde as 8h deste sábado (6/8). Os policiais fizeram uma paralisação de 48 horas nesta semana reivindicando reajuste salarial. Uma nova assembleia está marcada para a segunda (8/8).

“Alertamos, contudo, que as péssimas condições de trabalho impostas pelo GDF à PCDF, como a grave falta de efetivo e os equipamentos obsoletos, poderão resultar em demora no atendimento, na investigação e na prisão de criminosos”, ressaltou a entidade.

Na sexta (5), o GDF anunciou que vai cortar o ponto dos policiais civis que aderiram à paralisação  iniciada na quinta-feira (4). Segundo o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, a partir do momento em que a greve foi decretada ilegal pela Justiça é obrigação do Estado adotar a medida, conforme decisão judicial. “Eles estão na ilegalidade e enquanto permanecerem parados não receberão”, disse. As negociações com a categoria, segundo Sampaio, voltaram à estaca zero.

Os policiais retomam, também, a segurança das delegações olímpicas que estão no Distrito Federal por terra e ar.

Os policiais, que alegam ter isonomia com a Polícia Federal há 20 anos, estão em negociação com o GDF há mais de um mês. Em reunião na terça (2), o governo ofereceu aumento escalonado: 7% em outubro de 2017; 10% em outubro de 2018; e 10% no mesmo mês de 2019. Já no fim da tarde, durante um novo encontro, surgiram outras duas propostas.

A primeira estipulava 23% em agosto de 2017; 4,75% em janeiro de 2018 e 4,5% em janeiro 2019. Na outra sugestão, os percentuais são de 10% em janeiro de 2017; 13% em agosto de 2017; 4,75% em janeiro de 2018 e 4,50% em janeiro de 2019.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?