Ferido, jovem mandou áudio para irmã antes de ser morto no DF; ouça
Na mensagem, Gerson Victor Ferreira de Lima 16 anos, ainda pediu que fossem socorrê-lo de carro. Suspeitos foram flagrados fugindo da cena
atualizado
Compartilhar notícia
O adolescente morto na manhã desse domingo (25/10) após ser alvo de tiros e facadas na região administrativa do Itapoã chegou a enviar áudios para a irmã, contando que haviam tentado matar ele. Ofegante, o rapaz enviou a mensagem dizendo que teria sido ferido, com ao menos três disparos, todos de raspão, segundo ele. “Os caras acabaram de tentar me matar aqui. Deram três tiros, com pena nenhuma. Empenhados”, disse o rapaz (ouça o áudio abaixo).
Gerson Victor Ferreira de Lima, de 16 anos, foi encontrado sem vida minutos depois de enviar os áudios para a família. Havia marcas de facadas no corpo do jovem.
Gerson mandou as mensagens tanto para familiares quanto para a namorada. Sem ter noção da emboscada que lhe aguardava, ele acreditava ter sobrevivido a três tiros, que o teriam o atingido de raspão nas costas. “Os caras acabou (sic) de tentar me matar aqui”, contou o jovem, já ferido. “Passei pela morte, parceiro!”, ouve-se o jovem em outra mensagem.
Ao final do áudio, o rapaz pede: “Se achar algum carro para vir aqui me resgatar aqui, velho. Tô na mal, na mal, na mal”, e então não responde mais. O celular foi encontrado a 300 metros do corpo.
Suspeitos em fuga
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou imagens de dois suspeitos, flagrados por câmeras de segurança próximo ao local. Em depoimento, e após verem as imagens, tanto a namorada quanto a irmã de Gerson reconheceram um dos suspeitos, o que empurra a bicicleta, como “Didi”.
O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).