Família pede segurança em enterro de menina morta no Recanto das Emas
A criança de 6 anos, baleada enquanto brincava em um parquinho, foi sepultada na manhã desta quinta-feira (14/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Tristeza e indignação marcaram o enterro, na manhã desta quinta-feira (14/4), da pequena Alícia, 6 anos. A criança foi morta com um tiro na cabeça enquanto brincava em um parquinho no Recanto das Emas na última terça-feira (12/4). Em meio à comoção de parentes e amigos, a revolta com a insegurança na região ficou evidente. “É mais uma mãe que chora a perda de um filho. Hoje é ela, mas amanhã pode ser qualquer um de nós. O Recanto precisa de paz”, desabafou Fátima Cezar de Jesus, vizinha da família.
A garotinha foi enterrada com uma fantasia da Branca de Neve. Alícia queria usar a roupa da personagem dos contos de fadas no aniversário de 7 anos. Para fazer o sepultamento no Cemitério de Taguatinga, a família precisou fazer arrecadar dinheiro com amigos. Muito emocionados, os pais da menina se mantiveram em silêncio durante o enterro. Muitas crianças, amigas de Alícia, participaram da cerimônia para se despedir.Tia da menina, Joselita Ferreira da Silva estava revoltada. “O rapaz mal tinha saído da cadeia e quis se vingar com tiros no meio de crianças. Isso é uma vergonha para a sociedade”, afirmou. O acusado de efetuar o disparo, um adolescente de 16 anos, foi apreendido na quarta-feira (13/4) por policiais da 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas.
O menor revelou que teve um desentendimento com dois irmãos que moram na mesma quadra da vítima. De acordo com a polícia, o suspeito teria apanhado dos rapazes após cobrar uma dívida de R$ 80. Nervoso, voltou armado ao local e atirou na direção da dupla. O disparo, no entanto, acabou atingindo a criança.