Família é feita refém durante assalto no DF. Criminosos fugiram
A Polícia Militar conseguiu localizar o carro e objetos roubados. A namorada de um dos assaltantes foi presa por receptação
atualizado
Compartilhar notícia
Ladrões armados invadiram uma casa e fizeram a família refém por volta das 23h30 dessa quinta-feira (27/9), na QR 623, conjunto 2, em Samambaia. Na ação, os bandidos levaram o veículo da família, além de eletrônicos e diversos objetos.
As vítimas foram abordadas por dois homens, um deles armado com revólver, e amarradas dentro de um dos quartos. Os assaltantes colocaram os objetos roubados no carro da família e fugiram.
Com a indicação do localizador do veículo, policiais militares chegaram à QR 803, conjunto 4. No local, os moradores afirmaram que, minutos antes, um veículo escuro havia estacionado em uma residência da rua. Um dos suspeitos teria retirado os produtos roubados do carro, escondido na casa e saído com o automóvel.
A moradora do imóvel autorizou a entrada da equipe no lote e, na casa da frente, haviam vários pertences jogados na sala. Todos os objetos roubados foram encontrados: três televisões, dois notebooks, violão, caixas de som, câmera digital e impressora. Um revólver calibre .38 com cinco munições intactas também foi apreendido.
A mulher disse que seu namorado havia passado por lá, minutos antes, pedindo que ela guardasse tudo pois ele iria resolver umas coisas. Ela foi conduzida à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) para registro da ocorrência e acabou autuada em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Por meio do rastreador, o veículo foi encontrado abandonado, sem as rodas, numa área rural entre Samambaia e Santo Antônio do Descoberto (GO), no Entorno do Distrito Federal. Todos os objetos roubados foram restituídos às vítimas.