metropoles.com

Família de PM baleado recorre à Defensoria Pública para conseguir UTI

Parentes de Pedro Gonçalves Pereira Neto, 48 anos, acionaram o órgão na manhã deste domingo (6/11). Às 17h, a vaga foi liberada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
PM baleado
1 de 1 PM baleado - Foto: Reprodução

A família do policial militar Pedro Gonçalves Pereira Neto, 48 anos, baleado na cabeça durante um assalto na QNM 6, em Ceilândia Norte, na sexta-feira (4/11) recorreu à Defensoria Pública para conseguir uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o PM. Em estado gravíssimo, ele passou por uma cirurgia de três horas no Hospital de Base do DF (HBDF) e teve que esperar até o fim da tarde deste domingo (6/11) por um leito.

Segundo o cunhado da vítima, Francisco Teixeira de Sousa, o pedido foi entregue nesta manhã. “Não tinha lugar para ele ontem (sábado). O médico nos entregou um relatório e pediu para que acionássemos a Defensoria Pública para conseguir a liberação”, explicou. O familiar fez questão de dizer que o PM está sendo muito bem cuidado na unidade hospitalar.

Em nota, a Secretaria de Saúde do DF confirmou que o paciente foi submetido a uma cirurgia e estava na sala de recuperação até ser transferido para leito na Unidade de Trauma do Hospital de Base, por volta das 17h. O estado dele continua grave. O policial está sedado e respira com ajuda de aparelhos.

Segundo informações da Polícia Militar, o projétil atravessou o cérebro do sargento de um hemisfério a outro e ele perdeu muita “massa encefálica branca”. Até a tarde de sábado ele não estava respondendo a estímulos.

Assalto
O caso ocorreu na tarde de sexta. Os bandidos levaram o carro do policial militar e atiraram contra ele.  Duas mulheres que passavam no local no momento do crime também foram atingidas, mas sem gravidade. O veículo foi recuperado algumas horas depois no estacionamento de um atacadão da região administrativa.

Após uma grande mobilização da PM, três adultos e um adolescente foram detidos e levados para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). As investigações estão em andamento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?