Fabricante e distribuidor de armas é preso no DF pela Polícia Militar
Na casa do suspeito, em Ceilândia, havia nove armamentos prontos e material para a produção de mais
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso, neste domingo (30/12), por fabricar armas na oficina que mantinha no quintal de casa em Ceilândia, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, foram encontradas no local nove equipamentos bélicos de grosso calibre, além de pontas de projéteis, pólvora, espoletas e cápsulas para a produção de mais armamentos.
A ação foi realizada pelos alunos do Curso Tático Operacional da PMDF, que a princípio se deslocaram para averiguar uma ocorrência de violência doméstica (Maria da Penha) e de disparo em via pública. Ao chegar ao local, a filha de Elisvaldo, como foi identificado o suspeito, informou que o pai possuía armas na garagem.
“Nós fomos averiguar e descobrimos que na garagem do homem, onde ele consertava carros, também fabricava as armas com um torno elétrico. Encontramos todo o material para a fabricação de mais. Ele disse que elas eram usadas apenas para caça e que, às vezes, quando algum amigo encomendava, ele vendia”, contou o coordenador do curso, sargento Glaicon Sousa.
O sargento disse ainda que, ao chegar na residência, os policiais encontraram uma arma com o cano ainda quente; possivelmente a mesma que ele usou para a realização do disparo na rua. O projétil não foi encontrado.