metropoles.com

Exclusivo: Suspeitas de fraudes em contratos de Pajeros provocam queda de subcomandante-geral da PM

A decisão teria como pano de fundo o imbróglio envolvendo os contratos de manutenção de 378 viaturas tipo Pajero, alvo de denúncias apuradas pelo TCDF e reveladas pelo “Metrópoles”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
Josias Seabra
1 de 1 Josias Seabra - Foto: Facebook/Reprodução

Em uma reunião ocorrida no Comando-Geral da Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (14/12), o comandante-geral da corporação, coronel Florisvaldo Cesar, decidiu exonerar seu subcomandante-geral, coronel Josias do Nascimento Seabra.

A exoneração deverá ser publicada no Diário Oficial do DF nesta terça-feira (15/12). O oficial, que assumiu o cargo em 1º de janeiro deste ano, deverá ocupar o cargo de diretor da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

A mudança para a Ciade é vista como “castigo” entre os militares, uma espécie de “geladeira” para o coronel. Informações de bastidores dão conta de que a decisão tem como pano de fundo o imbróglio envolvendo os contratos de manutenção de 378 viaturas tipo Pajero, alvos de denúncias apuradas pelo Tribunal de Contas do DF e reveladas em matérias publicadas pelo Metrópoles.

O diretor do Centro de Manutenção (Cman) da PM também caiu. A exoneração do tenente-coronel Idenízio Maciel também deve ser publicada nesta terça.

Há muitas especulações sobre qual oficial substituirá Seabra. O nome mais cotado é o do coronel Leonardo Sant’Anna, atual chefe de gabinete da Casa Militar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?