Ex-policial é preso após assalto em Ceilândia
Segundo a Polícia Militar do DF, o homem foi expulso da corporação por tráfico de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
Um ex-policial militar foi preso na madrugada desta segunda-feira (21/9), após participar de um assalto numa loja de departamento, em Ceilândia Centro. O crime ocorreu no sábado (19). Segundo a Polícia Militar, quatro homens anunciaram o assalto e renderam funcionários e clientes. Um policial do Batalhão de Choque (Bope) também foi surpreendido.
Ao chegar à loja, foi rendido na entrada do estabelecimento. Chegou a esboçar uma reação, mas resolveu se render, pela segurança das demais pessoas, e entregar sua pistola .40, o celular e as chaves de seu veículo. Foram levados R$ 5 mil, além de celulares, carteiras e bolsas de clientes.
Após o roubo, os indivíduos fugiram no carro do policial, que foi abandonado em uma quadra próxima. Equipes de inteligência foram acionadas e identificaram a autoria do roubo. Entre os assaltantes, informa a PMDF, estaria Antônio Bezerra, mais conhecido por Baleia, ex-policial militar, expulso da corporação por tráfico de drogas. Ainda de acordo com a PM, Baleia já havia sido preso em janeiro deste ano por fazer parte de uma quadrilha de roubos (do tipo saidinha de banco).
Com ele foi encontrada uma pistola (foto). Baleia foi preso e conduzido até a 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), para formalização do auto de prisão em flagrante. As diligências continuaram sendo realizadas no intuito de recuperar a arma roubada durante o assalto e prender os demais integrantes da quadrilha.