Ex-guitarrista do Capital Inicial denuncia furto de instrumentos no DF
Guitarras, baterias e equipamento profissional de gravação foram levados por bandidos na chácara de Loro Jones. Ninguém foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
O sítio do ex-guitarrista da banda Capital Inicial, Antônio Marcos Lopes de Souza, localizado na zona rural entre Gama e Santa Maria, foi arrombado e vários instrumentos musicais, levados por bandidos. O músico, conhecido como Loro Jones, estava em São Paulo quando soube do crime. Até o momento, ninguém foi preso e os agentes não recuperaram nenhum material.
Segundo depoimento prestado por testemunhas à Polícia Civil, o patrulhamento rural na região tinha se intensificado dias antes do arrombamento, devido ao fato de a residência estar vazia há bastante tempo e sem informações sobre onde estaria o proprietário.
No dia em que a invasão à residência foi percebido, policiais encontraram pessoas embarcando móveis da propriedade em um caminhão estacionado. Aos policiais, eles disseram que o mobiliário tinha sido doados e estariam ali para retirá-los.
Após suspeitar da versão, os policiais militares responsáveis pela abordagem conduziram todos os envolvidos, bem como o veículo e objetos, para a delegacia. Os homens prestaram depoimento e foram liberados.
Em um post publicado nas redes sociais, o músico informou que guitarras, baterias, uma mesa de controle (utilizada em gravações profissionais), microfones, computador, entre outros itens, foram furtados da casa.
Os instrumentos são de grande valor comercial e têm um alto apelo sentimental para Loro Jones. Ele acredita que a pessoa responsável por arquitetar o crime sabia de tudo que estava na casa e do alto valor financeiro dos produtos. “Roubaram uma vida inteira”, lamentou.
“Ao saber da notícia, fui escutar uma composição minha com Andre Negão, que fala dos falsos amigos. Então, como sei que tenho amigos verdadeiros, lhes peço ajuda”, disse o músico em seu post.