metropoles.com

Vídeo: morador de rua é brutalmente espancado por duas mulheres no DF

A agressão continuou mesmo após a chegada dos policiais militares. Várias pessoas presenciaram o fato, mas ninguém ajudou o homem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Metrópoles
morador de rua espancado
1 de 1 morador de rua espancado - Foto: Metrópoles

Um morador de rua foi espancado brutalmente por duas mulheres no bairro São José, em São Sebastião. Testemunhas informaram à polícia que as suspeitas iniciaram a agressão de forma gratuita. João Pereira da Silva, 38 anos, ficou internado em estado grave no Hospital Regional do Paranoá (HRPa) e, após recuperação, fugiu da unidade hospitalar.

O crime ocorreu no sábado (2/6) e foi registrado por câmeras de segurança. No vídeo, o qual o Metrópoles teve acesso, é possível ver a dupla agredindo o homem com chutes na cabeça e no peito. O morador de rua não esboça qualquer reação, mas, mesmo assim, o ataque continua. Nem a chegada da Polícia Militar arrefeceu a fúria das agressoras.

Elas batem, socam e pisam. Além dos próprios punhos e pés, as mulheres também usam uma cadeira para bater no morador de rua.

Várias pessoas presenciaram o fato em um ponto de mototáxi, mas ninguém ajudou a vítima. Alguns chegaram a tirar as motos do estacionamento, temendo que elas fossem atingidas.

De acordo com o delegado-chefe da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), João Guilherme Medeiros, a reação das testemunhas se justifica pelo fato de haver um terceiro suspeito armado dando cobertura à dupla. “Seguimos investigando para esclarecer o motivo das agressões”, explicou.

Pela manhã, a Polícia Civil chegou a enviar uma foto para o Metrópoles dizendo ser o morador de rua agredido. Afirmou, ainda, que ele estava em estado grave, internado na UTI, em coma. Em nota distribuída à imprensa no final da tarde, corrigiu a informação.

5 imagens
1 de 5

Reprodução
2 de 5

Reprodução
3 de 5

Reprodução
4 de 5

Reprodução
5 de 5

Reprodução

Veja o vídeo. As cenas são fortes:

 

Preconceito
Conforme afirmaram alguns moradores da redondeza, a vítima passa o dia recolhendo latas de alumínio para venda nas ruas de São Sebastião. De acordo com o depoimento das agressoras – uma delas tem apenas 15 anos –, o homem tentou estuprá-las.

Entretanto, ninguém confirmou a versão delas. Pelo contrário. Até o momento, com base em relatos de pessoas ouvidas pela polícia, a agressão teria sido motivada por preconceito, pois a vítima seria homossexual. As testemunham contaram, ainda, que o homem mantém bom convívio com os moradores.

A adolescente foi apreendida e levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A outra mulher, de 24 anos, está presa. Ela tem passagens por agressão e ameaça. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.

Histórico
Na sexta-feira (1º), outro morador de rua sofreu espancamento. O crime ocorreu no Paranoá. Dois homens foram presos. Segundo a ocorrência registrada na 6ª Delegacia de Polícia, a vítima foi encontrada por policiais militares deitada no chão. Os envolvidos ainda estavam no local e assumiram a autoria da agressão. Alegaram que o morador de rua iniciou a discussão.

No dia 26/5, Victor Martins Melo, 17 anos, foi linchado durante uma festa eletrônica realizada no Parque da Cidade. Ele foi espancado por um grupo de 20 pessoas após ser apontado como o autor do furto de um celular. No decorrer das investigações, a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) concluiu que o adolescente não cometeu o ato infracional.

Um dos casos mais bárbaros de espancamento no DF ocorreu em 1993. Marco Antônio Velasco, à época com 16 anos, morreu depois de ser agredido por 10 jovens de uma gangue, na 316 Norte.

Dados da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social mostram que de janeiro a abril deste ano (último dado disponível), 172 pessoas perderam a vida de forma violenta no DF. Foram 159 homicídios, nove latrocínios (roubo seguido de morte) e quatro lesões corporais seguidas de morte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?