Entre dezembro e janeiro, PMDF colocará 50 policiais por dia nas ruas
Operação visa garantir a segurança dos brasilienses durante festividades do fim de ano. Segundo a corporação, época é visada por criminosos
atualizado
Compartilhar notícia
De olho na grande movimentação do fim de ano, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) iniciou, nesta terça-feira (4/12), uma operação de intensificação para garantir a segurança dos brasilienses durante as festividades. Ao todo, a corporação pretende empregar 600 policiais na força-tarefa que ficará em patrulhamento nas ruas até 4 de janeiro.
De acordo com a PMDF, inicialmente, serão 150 militares. A ação foi mapeada levando-se em consideração as “manchas criminais” da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, ou seja, será direcionada de acordo com as áreas de maior incidência de práticas criminosas.
O policiamento também contará com pelotões das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), equipes do Batalhão de Policiamento com Cães e Batalhão de Motopatrulhamento Tático (BMT), além de um helicóptero do Comando de Policiamento Aéreo e 24 viaturas disponibilizadas para a operação.