Empresária tenta reaver sacola furtada na Zara Home do Iguatemi
Cliente teve compras levadas enquanto olhava mostruário da loja. Seguranças identificaram mulher que levou sacola após analisar imagens de câmeras
atualizado
Compartilhar notícia
Em poucos minutos, o que era para ser uma tarde de compras se transformou em dor de cabeça para a empresária Ingrid Caetano, 28 anos. Na quarta-feira (26/10), ela teve uma sacola com R$ 1,2 mil em roupas furtadas na Zara Home do Shopping Iguatemi, no Lago Norte. Os itens tinham sido comprados pouco antes de a empresária entrar na loja.
Ingrid conta que deixou as compras no chão por alguns instantes enquanto olhava as prateleiras da Zara Home. Ao voltar para buscar a sacola, percebeu que as roupas não estavam mais lá. A partir daí, pediu aos vendedores para ver as imagens das câmeras de segurança. No entanto, não foi atendida. “Eles falaram que não tinham acesso às imagens e que não poderiam fazer nada”, explica Ingrid.
Indignada, a mulher procurou a segurança do shopping e afirma ter recebido um atendimento solícito. Os vigilantes teriam garantido acesso às câmeras dos corredores e emitido um alerta para qualquer pessoa que fosse vista com uma sacola parecida com a de Ingrid. Eles também ficaram de avisar a cliente caso o responsável fosse encontrado. Naquele momento, Ingrid entrou em contato com o Metrópoles para contar o ocorrido.
A partir daí, a mulher afirma que a situação mudou. Segundo Ingrid, os vigilantes passaram a orientá-la a “ter cuidado com a forma como contaria a história, já que não havia provas de que o sumiço se tratava de um furto”. A loja Zara Home, que no início estava irredutível, mostrou a filmagem à segurança do shopping.
Por meio das gravações, conseguiram identificar que uma mulher tinha pegado as sacolas. A partir da placa do veículo, os seguranças conseguiram o nome e o telefone dela e entraram em contato.
Segundo a empresária, a suspeita contou aos vigilantes “ter pego a sacola porque não tinha como garantir que os atendentes da loja a devolveriam ao dono”. Ingrid, no entanto, não acredita na versão da mulher. “Como assim, pegou a sacola por engano? Se eu tivesse o nome dela, prestaria ocorrência na polícia. Para mim, continua sendo um furto”, afirma.
Na manhã desta quinta-feira (27), Ingrid recebeu um telefone da segurança do shopping dizendo que a sacola havia sido recuperada. A empresária disse que buscaria as compras. A identidade da mulher que levou as roupas de Ingrid, no entanto, foi mantida em sigilo.
Até a última atualização desta reportagem, o Iguatemi não havia comentado o caso. Já a Zara Home, por meio de nota, disse “lamentar o ocorrido em sua loja do Shopping Iguatemi” e informou “que auxiliou a cliente em todo momento”. “A Zara também está colaborando com a equipe de segurança do shopping e se colocou à disposição com o que mais for necessário.”