Empregada doméstica suspeita de facilitar roubo à residência é presa no DF
A jovem de 19 anos coletava informações dos empregadores e suas residências e passava aos demais membros da organização criminosa
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma ação integrada entre a 14ª e 20ª delegacias de polícia, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, no último sábado (12/9), uma empregada doméstica de 19 anos de idade, suspeita de integrar grupo criminoso responsável por roubos a residências na Ponte Alta Norte, no Gama.
A ação policial teve início após o uma casa ser roubada na madrugada de sábado, num condomínio da região. Cinco pessoas foram vítimas do grupo, sendo que, na oportunidade, os criminosos invadiram a residência portando facas e fazendo uso das chaves do portão principal do condomínio, bem como da casa das vítimas.
De acordo com as autoridades, foram levados inúmeros objetos pessoais, equipamentos eletrônicos, a quantia de R$ 14 mil e um automóvel. Após o crime, inúmeras diligências foram realizadas, sendo possível, então, a prisão da ex-empregada doméstica da família.
Na casa da acusada, foram encontrados R$ 500 e as roupas utilizadas pelos criminosos durante o roubo, conforme imagens das câmeras do circuito de segurança do condomínio mostraram.
Ainda segundo a PCDF, um roubo a outra residência já estava sendo planejado pelo grupo. Contudo, apesar de identificados, os demais membros da organização, que cometeram o roubo, ainda não foram localizados.
A jovem foi autuada em flagrante por roubo com agravante de concurso de pessoas, uso de arma branca e corrupção de menores.