Emboscada: corpo de jovem morta no DF tem pelo menos nove perfurações
Polícia ainda investiga se houve omissão de socorro. Segundo testemunhas, a mulher ficou pelo menos 40 minutos agonizando antes de morrer
atualizado
Compartilhar notícia
A perícia da Polícia Civil do DF encontrou pelo menos nove perfurações no corpo da jovem morta na manhã desta segunda-feira (4/2), em Sobradinho. A informação consta em laudo preliminar entregue à 13ª Delegacia de Polícia, que investiga o assassinato. Não se sabe, ainda, se a arma usada no crime foram facas ou outros objetos cortantes. Também não foi informado se as perfurações foram feitas pelo mesmo objeto.
Testemunhas contaram que ela foi cercada por um grupo de quatro mulheres e acabou assassinada. De acordo com o delegado-chefe Hudson Bruno Maldonado, a vítima é conhecida na região como Neguinha, é moradora de rua e usuária de crack.
A principal linha de investigação é a de que o crime tenha sido motivado por uma dívida de droga entre Neguinha e suas algozes. “Possivelmente trata-se de uma emboscada. Duas autoras chegaram de um lado, duas, do outro, e cometeram o crime”, disse o delegado.
Uma moradora contou ao Metrópoles que a vítima foi morta após uma briga: “Ela pegou o celular de uma das meninas e as outras vieram tirar satisfação. A briga esquentou e terminou dessa forma.” “Na hora, muita gente apareceu e gritou por socorro. Depois de 40 minutos dela agonizando de dor no chão, vieram os profissionais do posto de saúde”, completou.
Omissão de socorro
Segundo Hudson Maldonado, a delegacia também investigará se houve omissão de socorro por parte do posto de saúde, localizado em frente à cena do crime. Moradores contaram que pediram ajuda na unidade hospitalar, mas o socorro só chegou muito tempo depois.
“Uma dificuldade que temos é a falta de testemunhas oculares. Temos pessoas que presenciaram o atendimento e quando o corpo já estava no chão, mas do momento exato ainda não”. Quem tiver maiores informações pode auxiliar nas investigações fazendo a denúncia pelo telefone: 197.