Emboscada acaba em tentativa de assassinato perto da Feira do Guará
Duas pessoas foram baleadas, mas passam bem. Polícia Civil acredita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia (Guará) prenderam, na madrugada deste sábado (22/4), um homem de 22 anos suspeito de participar de uma tentativa de triplo assassinato na noite de sexta (21), ao lado da Feira do Guará.
Segundo os investigadores, Riann Barros Lira combinou de encontrar um adolescente de 16 anos perto da estação de metrô da cidade por volta das 19h. Quando o veículo com o jovem e outros dois homens chegou, um comparsa de Riann disparou ao menos seis vezes. Duas pessoas foram baleadas.O delegado Johnson Kenedy Monteiro explica que o crime possivelmente foi motivado por tráfico de drogas. “O Riann combinou o encontro e, quando o carro chegou com as três pessoas, ele começou a conversar, mas logo o comparsa apareceu atirando. Acreditamos que, pela dinâmica do crime, o alvo seria o adolescente de 16 anos”, explicou o chefe da 4ª DP.
Os disparos atingiram o motorista do veículo, de 24 anos, e o adolescente de 16. Os dois foram levados para o Hospital de Base, mas não correm risco de morte, de acordo com a polícia. Depois do crime, Riann e o atirador teriam fugido a pé.
Riann foi preso pelos policiais civis em casa, no Guará 2, cerca de seis horas depois da tentativa de triplo assassinato. O comparsa dele não havia sido localizado ou identificado até a tarde deste sábado (22). O revólver usado no crime também não foi apreendido.
Segundo o delegado, apenas o adolescente de 16 anos não tinha passagens na polícia.