metropoles.com

Em operação, Polícia Civil sai à caça de homicidas no Distrito Federal

Agentes da 18ª DP, de Brazlândia, cumprem mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (13/06/2019) em Brazlândia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) deflagrou a Operação Sexto Mandamento (não matarás) na manhã desta quinta-feira (13/06/2019). Os policiais cumprem, simultaneamente, seis mandados de prisão temporárias contra autores de homicídio. A Vara Criminal e o Tribunal do Júri de Brazlândia também expediram seis mandados de busca e apreensão.

Segundo o delegado-chefe da 18ª DP, Raphael Seixas, os investigados pertencem a um grupo de traficantes que atua no Incra 8, em Brazlândia. Eles são suspeitos de executar Antônia Glaebia Gomes Cunha, conhecida na região como “Galega”. A vítima foi alvejada por seis disparos de arma de fogo em 13 de março deste ano. A mulher foi socorrida ao hospital, mas não resistiu e morreu 18 dias depois

Antônia, de acordo com as investigações, era traficante e mantinha uma “boca de fumo” dentro de sua residência, local onde foi atingida pelos tiros. “O homicídio foi motivado pela disputa pelo tráfico de drogas na região do Incra 8. A 18ª DP identificou alguns crimes contra a vida consumados e tentados envolvendo os integrantes dos grupos rivais, alguns, inclusive, sem registros de ocorrências policiais”, detalhou o delegado.

O executor dos disparos que mataram Antônia foi identificado como L.S.L. de 21 anos. Há suspeita de que outras cinco pessoas participaram do planejamento do homicídio. Uma das investigadas é uma mulher de 41 anos, que lidera uma quadrilha de tráfico de drogas.

As prisões têm validade de 30 dias. A ação da 18ª DP contou com o apoio das Divisões de Operações Especiais a Aéreas (DOE e DOA) da PCDF, além de cães farejadores.

Veja vídeo da operação:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?