Em menos de 24 horas, segundo homem é morto por causa de celular no DF
Foi o quarto homicídio registrado em Ceilândia desde o último sábado (06/07/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem, de 19 anos, morreu após ser atingido com três disparos de arma de fogo na Quadra 23, Conjunto K de Ceilândia, na tarde desta segunda-feira (08/07/2019). A vítima foi identificada como Matheus Alexander Cunha Rodrigues.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), três suspeitos chegaram de bicicleta e pediram o celular do jovem, que teria se recusado a entregar o aparelho. Irritado com a recusa, um dos homens atirou contra Matheus.
Os disparos atingiram a barriga e o peito da vítima. O caso, agora, será investigado pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).
Caso semelhante
Este foi o quarto homicídio registrado na cidade desde o último sábado (06/07/2019). Nesta segunda-feira (08/07/2019), outro homem foi assassinado com dois tiros no peito. De acordo com testemunhas, a vítima também teria reagido a um assalto, em uma parada de ônibus da Quadra QNN 5 de Ceilândia
Evando de Jesus dos Santos, de 29 anos, estava na companhia da mulher e de uma terceira pessoa quando foi abordado pelo criminoso, que estava de bicicleta.
O caso é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte) pelos investigadores da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o suspeito teria se aproximado da parada e anunciado o assalto exigindo que todos entregassem os celulares.
Evando teria se negado a passar o aparelho e entrado em luta corporal com o assaltante. Durante a briga, o ladrão disparou três vezes, atingindo duas vezes o peito da vítima, que morreu no local antes da chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros.