metropoles.com

Em briga de trânsito, motociclista morre atropelado em Águas Claras

Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local a vítima já havia morrido. De acordo com testemunha, ele tentava chutar um retrovisor de um carro quando se desequilibrou e caiu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
morte, motociclista, águas claras
1 de 1 morte, motociclista, águas claras - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um motociclista de 30 anos morreu atropelado, na tarde deste sábado (9/7), em Águas Claras. Bombeiros foram acionados para o socorro, mas a vítima não resistiu e morreu no local. De acordo com testemunhas, a morte teria ocorrido logo após o motociclista se desequilibrar e cair, depois de uma discussão no trânsito.

O acidente ocorreu na Avenida Parque Águas Claras. Uma pessoa que presenciou o acidente entrou em contato com o Metrópoles e contou o que ocorreu. “Houve uma confusão entre esse motociclista e um outro motorista, algo como uma fechada. Quando o motoqueiro acelerou para chutar o retrovisor do carro, se desequilibrou e caiu. O veículo que vinha da direção contrária passou por cima dele”, disse o homem.

A vítima, Jairton Borges Gomes, veio do Piauí há cerca de dois anos. O motoboy fazia entregas para a rede de fast food árabe Habibs. O condutor, que morava em Vicente Pires, era casado e tinha uma filha de apenas oito meses. Amigos de Jairton que foram ao local disseram que ele era tranquilo.

Veja o vídeo obtido com exclusividade pelo Metrópoles que mostra o momento do acidente:

 

O motorista do veículo que se envolveu na briga, Cláudio Vinícius Córdova Florentino, de 20 anos, permaneceu no local e prestou depoimento na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga). Policiais já tiveram acesso às imagens de câmeras dos prédios vizinhos e confirmaram que o motoboy tentou chutar o retrovisor do carro. Os detalhes da discussão não foram divulgados ainda.

Segundo, o Corpo de Bombeiros, Cláudio confirmou que momentos antes de Jairton ser atropelado, o motociclista discutia com ele no trânsito. A Rua Parque Águas Claras precisou ser interditada entre Rua 26 Norte e a Avenida Flamboyant, ficando aos cuidados da PM.

Pessoas que moram nos prédios próximos ao local do acidente relatam que atropelamentos e colisões são comuns na região. Segundo a servidora pública Ana Cristina Soares, moradores fizeram um abaixo-assinado pedindo a adoção de medidas e sinalização no local para tentar reduzir o número de acidentes. “Dia e noite, dentro de casa, ouvimos o barulho das batidas e freadas. Queremos mais segurança no trânsito”, disse.

Como ocorreu uma morte violenta, a a 21ª Delegacia de Polícia irá abrir inquérito para investigar as circunstâncias do acidente. Peritos do instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e o laudo pericial deverá ficar pronto em um prazo de 30 dias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?