Em ação contra o tráfico, usuários tentam comprar drogas de policiais
Os “desavisados” abordaram os agentes no momento em que uma boca de fumo era fechada, na quadra 309 do Itapoã
atualizado
Compartilhar notícia
Uma ação da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) contra o tráfico de drogas, deflagrada na noite dessa terça-feira (23/04/2019), chamou atenção por uma situação curiosa. No momento em que os agentes fechavam uma boca de fumo, na quadra 309 do Itapoã, e prendiam dois traficantes, usuários “desavisados” chegaram a abordar os próprios policiais à procura de entorpecentes.
“Eles perguntavam: ‘Tem massa [droga] aí?’. Outros pediam: ‘Me vende uma de R$ 5’. Tudo isso enquanto os agentes franqueavam a entrada. Foram mais de 25 usuários em pouco mais de 30 minutos”, detalhou a delgada-chefe da 6ª DP, Jane Klébia.
A polícia chegou ao local após receber denúncias anônimas. Uma moradora afirmou que a movimentação de criminosos na rua era intensa. Alguns chegavam a atirar para o alto. Os traficantes teriam feito ameaças para que os vizinhos não denunciassem o crime.
Tiago Passos Lima, 29 anos, e Jéssica Cristina Cândida e Castro, 24, foram presos em flagrante. Os investigadores também apreenderam R$ 617 em espécie e porções de drogas, como cocaína e maconha.