Durante assalto, ladrão atira cinco vezes contra bombeiro do DF
Nenhum dos disparos acertou o militar. Na fuga, o assaltante invadiu uma residência onde estavam um adolescente e duas crianças
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso após tentar roubar e matar um militar do Corpo de Bombeiros do DF nesta terça-feira (26/9), em São Sebastião. Segundo a Polícia Militar, o servidor foi abordado quando saía de casa dirigindo uma caminhonete para ir ao trabalho.
O criminoso estava com um revólver calibre 38. O ladrão mandou que o militar saísse do carro. Foi quando o assaltante percebeu que se tratava de um bombeiro armado.
Ainda de acordo com a PM, o assaltante tomou a arma do bombeiro, que reagiu e entrou em luta corporal com o bandido (foto de destaque). Houve um primeiro disparo, que atingiu a própria perna do assaltante. Ele saiu correndo e atirou pelo menos cinco vezes contra o militar. Um deles atingiu o parachoque da caminhonete.A Polícia Militar foi acionada e, após informações de testemunhas, conseguiu localizar o fugitivo em uma casa no mesmo bairro. Ele invadiu a residência onde estavam um adolescente e duas crianças.
O assaltante ainda tentou fugir, mas como o imóvel estava cercado, ele se rendeu.
A arma do bombeiro, uma pistola calibre 380, foi recuperada e o revólver calibre 38 do assaltante apreendido. A ocorrência foi registrada na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).