Dupla suspeita de explodir caixas eletrônicos é presa em Ceilândia
Explosivos e grande quantidade de armamento foram encontrados dentro de uma casa onde havia uma placa com a frase “cuida-se de crianças”
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos foram presos pela Polícia Militar com armas, explosivos e munição de grosso calibre na QNN 23, em Ceilândia Norte, na madrugada desta quinta-feira (8/12). O material apreendido estava dentro de uma casa, onde havia uma placa com a frase “cuida-se de crianças”.
Com a dupla, os policiais apreenderam grande quantidade de munição, além de duas escopetas, uma pistola, dois coletes balísticos, artefatos feitos com pregos e dois explosivos.
De acordo com informações da PM, os suspeitos foram detidos após roubarem celulares de duas mulheres. Os militares patrulhavam a Via Leste de Ceilândia quando, por volta das 1h15, foram informados sobre o crime.
Com as informações da placa do carro em que os assaltantes fugiram, os policiais conseguiram localizar o veículo e iniciaram uma perseguição. Houve reforço de outras equipes e o carro foi encontrado no conjunto G da QNN 23.
Os assaltantes saíram do automóvel, que estava parado em frente a uma residência, entraram em um lote e tentaram escapar pelo telhado da casa vizinha, mas um deles caiu e foi detido. O outro também acabou preso.
Equipes do Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do BPCães foram acionados para verificar se havia resquícios de drogas e explosivos no local.
Explosões
Apenas este ano, 30 agências e estabelecimentos com caixas eletrônicos foram alvo dos bandidos. Nesta semana, três ocorrências (Gama, Sobradinho e Samambaia) mobilizaram a polícia e assustaram moradores e comerciantes.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, em 70% dos registros os ladrões conseguiram levar dinheiro, num montante que soma cerca de R$ 200 mil.